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Sáb maio 16, 2020 9:42 pm
Polícia Militar Rondas Ostensivas Táticas Militares

Roteiro de Emergência Setor_11

Roteiro de Emergência




APRESENTAÇÃO

O Roteiro de Emergência da Polícia Militar Rondas Ostensivas Táticas Militares é a nossa forma rápida de resposta à crises. Aqui, estará definido todos os passos a serem seguidos em situações pré-descritas pelo mesmo.

I. Classificações

1. Para melhor organização e entendimento, temos categorias classificadas para cada situação, sendo elas:
Acidente: É definido acidente todo evento indesejável que não seja causado por vontade do autor.

Emergência: É definido emergência todo evento indesejável causado por vontade do autor, fazendo-se necessário a ação a ser tomada seguindo procedimentos pré-descritos neste documento.

Simulação: É definido simulação todo evento planejado causado por vontade do autor para verificação dos procedimentos de resposta.

II. Dependências
1. Dependências são todos os locais que estejam sobre jurisdição do alto comando supremo.

2. Dependências internas:
- 1° Batalhão;

- 2° Batalhão;

- 3° Batalhão;

- Corredor Principal;

- Quartos de Companhias;

- Sala de Reuniões.

III. Equipe Combatente à Emergências

1. Em tudo que se é descrito emergência por este documento, esta equipe deverá ser a responsável por tomar a frente.

2. Em ordem hierárquica, do maior para o menor, a Equipe de Combate a Emergência [ECE] é composta por:
- Comando de Operações Táticas;

- Corregedoria.
3. O Oficial Comandante do momento é o responsável até que um representante desta equipe esteja presente no momento do ato.

IV. Acionamento do Roteiro

1. O único que deverá acionar o Roteiro, deverá ser o Oficial Comandante do momento, aqueles que o fizerem sem estar ocupando a função, estarão sobre pena à  ser denida.

2. Qualquer policial que evidenciar algum ato que esteja definido como emergência por este documento, deve imediatamente adcionar o Oficial Comandante por sussurro.

V. Procedência em situações
1. Existem 7 situações que apresentam risco à segurança do batalhão, estas serão definidas, assim como a procedência das mesmas:


Ataque de Flood
Definição: Poluição visual através de frases enviadas constantemente por usuários mal-intencionados.
Procedência:


- Mutar o(s) indivíduo(s) por 10(dez) minutos, através do :moderar ou do comando :mute;

- Caso você preveja que o usuário voltará, salve o nick do mesmo e o mute constantemente através do comando :mute;

- Caso o ataque ganhe proporções maiores, você deverá silenciar o quarto através das preferências (engrenagem) e dar sentido ao batalhão, após, pedir para que os policiais mutem e denunciem os infratores, assim como pedir para que os policiais com direitos te ajude com isso;

- Caso após todos esses procedimentos serem tomados e mesmo assim não cesse, um policial da Equipe Combatente à Emergências deverá ser acionado, após isso, o batalhão deverá ser evacuado para o corredor principal onde realizarão alguma atividade até a diminuição da intensidade do ataque;

- Após a diminuição da intensidade do ataque, as atividades devem ser retomadas normalmente no batalhão.


Ataque de Bots
Definição: Lotação de uma dependência oficial mal intencionada, seguida por ataque de flood ou não.
Procedência:


- Caso esteja em um caso não tão grave, poderá seguir com o trabalho no batalhão enquanto kicka os bots;

- Caso esteja em um caso grave, o Oficial Comandante deverá pedir para que os policiais com direitos o ajude a expulsar os bots.

- Caso o ataque venha seguido por flood massante, o Oficial Comandante deverá mutar o quarto através das opções do quarto (engrenagem).

- Após a diminuição de intensidade, voltar às atividades normalmente.

- Caso não seja possível diminuir a intensidade sendo este por completo ou não, um membro da Equipe Combatente à Emergências deverá ser acionado. O batalhão deverá ser evacuado até o corredor principal onde realizarão atividades até o aval do membro responsável para a abertura do batalhão novamente.


Ataque de Negociações
Definição: Negociação constante provinda de usuários mal-intencionados com o objetivo de causar transtorno.
Procedência:


- Após ser avisado e estar ciente do usuário que está negociando, o Oficial Comandante deverá mutar e instruir o batalhão a mutar o usuário em questão, impossibilitando o mesmo de negociar.

- Caso as negociações continuem, o Oficial Comandante deverá kickar o(s) usuário(s), para melhor segurança, salvar o(s) nick(s) do(s) mesmo(s) e utilizar o comando :kick constantemente.

- Se mesmo após os procedimentos descritos acima o ataque continue, deverá ser chamado um policial da Equipe Combatente à Emergências.

- Caso o mesmo veja que tenha necessidade, ele poderá conceder o aval para o batalhão ser evacuado até o corredor principal e lá, ser feita alguma atividade.

- Após o aval da Equipe Combatente à Emergências, as atividades poderão ser retomadas nos batalhões normalmente.


Ataque de Mute
Definição: Uso indevido da ferramenta "mutar" de um policial mal-intencionado com o objetivo de causar transtorno.
Procedência:


- Após ser informado e estar ciente, o Oficial Comandante deverá tirar o print completo da lista de habbos presentes no quarto, através do comando ":chooser". Caso este não tenha HC, deverá repassar esta responsabilidade para um policial de extrema confiança do mesmo;

- Seguindo dando sentido geral ao batalhão e enviando os policiais com direitos até o corredor principal. Caso os mutes cessem, os prints deverão ser entregues ao setor de inteligência e as atividades retomadas ao normal;

- Caso o ataque não se encerre, um policial da Equipe Combatente à Emergências deverá ser acionado e o batalhão direcionado ao corredor principal, onde realizarão alguma atividade;

- Após receber o aval do representante da Equipe Combatente à Emergências, as atividades poderão ser retomadas no batalhão.


Ataque de KIckes
Definição: Uso indevido da ferramenta "kickar" de um policial mal-intencionado com o objetivo de causar transtorno.
Procedência:


- Após ser informado e estar ciente, o Oficial Comandante deverá tirar o print completo da lista de habbos presentes no quarto, através do comando ":chooser". Caso este não tenha HC, deverá repassar esta responsabilidade para um policial de extrema confiança do mesmo;
- Seguindo dando sentido geral ao batalhão e enviando os policiais com direitos até o corredor principal. Caso os kickes cessem, os prints deverão ser entregues ao setor de inteligência e as atividades retomadas ao normal;
- Caso o ataque não se encerre, um policial da Equipe Combatente à Emergências deverá ser acionado e o batalhão direcionado ao corredor principal, onde realizarão alguma atividade;
- Após receber o aval do representante da Equipe Combatente à Emergências, as atividades poderão ser retomadas no batalhão.


Ataque de Movimentação de Mobílias
Definição: Movimentação de uma ou mais mobílias por vontade do autor e sem o consentimento do Oficial Comandante.
Procedência:


- Em primeiro lugar, deve-se tirar o print completo da lista de habbos presentes no quarto, através do comando ":chooser". Caso este não tenha HC, deverá repassar esta responsabilidade para um policial de extrema confiança do mesmo;
- Logo após, o Oficial Comandante deverá dar sentido geral ao batalhão e enviar os usuários com direitos para o corredor principal;
- Caso as movimentações se encerrem, o print do chooser deverá ser entregue ao setor de inteligência e as atividades retomadas ao normal;
- Caso elas continuem, um membro da Equipe Combatente à Emergências deverá ser acionado e o batalhão ser evacuado para o corredor principal, onde realizarão alguma atividade;
- Após o aval do representante da Equipe Combatente á Emergências, as atividades poderão ser retomadas ao normal.


Ataque Geral ao Batalhão
Definição: Movimentação constante de uma quantidade exorbitante de mobílias por vontade do autor e sem o consentimento do Oficial Comandante.
Procedência:


- Em primeiro lugar, deve-se tirar o print completo da lista de habbos presentes no quarto, através do comando ":chooser". Caso este não tenha HC, deverá repassar esta responsabilidade para um policial de extrema confiança do mesmo;
- Logo após, o Oficial Comandante deverá retirar outro print para marcar o começo do ataque geral ao batalhão;
- Seguindo, o Oficial Comandante deverá dar sentido geral ao batalhão e pedir para que os policiais saiam do batalhão, ficando apenas o Oficial Comandante e membros da Equipe Combatente à Emergências;
- Caso os policiais façam questão de continuar, estes deverão ser exonerados por tempo indeterminado;
- Logo após, tirar uma segunda print, desta vez simbolizando o desenvolvimento do ataque geral;
- Caso o Oficial Comandante não tire as prints requisitadas neste artigo, este perderá seus direitos e ficará sob observação;
- A print do chooser deve ser retirada a partir da primeira mobília movida;
- Retirar outra print, desta vez simbolizando a conclusão do ataque;
- Após o encerramento, deve-se entregar os prints ao setor de inteligência.


Parágrafo único:


1. A diferença entre ataque geral ao batalhão e movimentação de mobílias é quando os civis tem acesso de fora para dentro livremente ao batalhão.


VI. Fórum fora do ar
Definição: Está é uma outra situação em que pode gerar transtorno, serão definidos aqui alguns passos a serem seguidos neste caso:
Procedência:


- Dar sentido a toda a sala de controle e dizer que os seguintes policiais só entram com os requisitos que serão ditos:

- Soldados: Procurar saber se algum membro do CRH tem a listagem salva;

- Cabo/sargento/subtenente: Apenas com o grupo de confirmação da patente;

- Executivos: Apenas com o emblema de confirmação do Corpo Executivo;

- Recrutas: Procurar saber se algum membro do CRH tem a listagem de exonerados salva, caso não, eles poderão entrar sobre responsabilidade do Oficial Comandante.





VII. Abertura e fechamento do batalhão

1. Toda abertura de batalhão deve seguir os seguintes procedimentos:
- Colocar os portões de permissão fora da base em seu local padrão;
- Mover os pisos de chegada para seus locais já definidos;
- Girar os teleportes necessários;
- Postar o relatório de abertura.


2. Todo fechamento de batalhão deve seguir os seguintes procedimentos:
- Colocar os portões de permissão fora da base em seu local padrão;
- Mover os pisos de chegada para o pátio ou sala de atendimentos;
- Girar os teleportes necessários;
- Postar o relatório de fechamento.

3. Caso o policial que abrir o batalhão não poste o relatório, este estará passivo de punições administrativas.

VIII. Simulação de ataques

1. Apenas policiais integrantes do Comando de Operações Táticas com a permissão do alto comando supremo estão aptos para realizarem simulações de ataques em dependências oficiais.

2. Caso um policial simule um ataque sem cumprir os requisitos citados no primeiro artigo, este estará passivo de punições administrativas.





Roteiro de Emergência escrito por sNicolas
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